Firme fundamento da confiança (de Gabriel)
Hoje Gabriel, com quase 4 anos de idade, tinha ido para a cozinha mas não estava fazendo barulho algum. Renata ficou preocupada com isso e foi ver o que ele estava aprontando. Ela então viu ele de joelhos, com as mãozinhas juntas (como da imagem acima) e pedindo a Deus o seguinte, quase chorando: "Papai do céu, abre a porta!". Rapidamente ela, comovida com o pedido dele, abriu a porta para deixá-lo brincar no corredor com as outras crianças.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
Você pode achar ridículo esse momento, vendo apenas a dimensão óbvia ou ingênua da fé como a de uma criança nessa situação, porém não há nada de irracional, vergonhoso ou menos virtuoso em exercê-la.
"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11:3
Cada vez mais, ao contrário do que muitos pensam, a ciência tem ajudado a entender melhor o Sentido e Inteligência (o Logos bíblico) que regem o nosso universo.
É o caso do evento conhecido como o Êxodo, em que os hebreus fugiram do Egito rumo à Palestina guiados por Moisés. Durante a explosão da cultura moderna, tudo isso foi colocado como mito ou conto de fadas para contar às crianças, no entanto hoje, com equilíbrio e honestidade, a fé tem encontrado o seu lugar adequado, sem se confundir ou conflitar com a razão (veja o vídeo abaixo).
Outra dica é buscar na Internet a respeito do Design Inteligente, porém o ponto aqui não é encontrar quem é mais verdadeiro, mas como a fé não é algo feio como se feito de forma ingênua ou ridícula por uma criança.
Comentários
Postar um comentário