Feliz... Ano Novo!


Desejo a todos um Feliz Ano Novo, que no próximo ano você...

Bem, não sei exatamente o que desejar para ter um ano feliz, porque cada um tem um valor ou objeto diferente para sua felicidade. Alguns nem mesmo falam em felicidade. Outros preferem falar em algo maior...

Por isto gostaria de falar do meu ano. Falar de mim é mais seguro.

Foi um ano de confirmação profissional (empresa). Até então estava inseguro de uma decisão tomada ano passado. Se foi realmente a melhor decisão ou não. Por isto tive muitos momentos de infelicidade por causa das incertezas, principalmente diante de pressões externas e problemas internos na profissão.

Foi um ano em que deixei de ser síndico de condomínio residencial. Gabriel se aproximava e o tempo era menor para resolver os problemas do condomínio (e juntou a isto os problemas profissionais). Mas aí fui agraciado com o amor fraternal de um casal de vizinhos.

Foi um ano em que deixamos a moto pelo carro. Parecia impossível principalmente a medida que Gabriel chegava. Gabriel precisava de coisinhas de bebê (juntou a isto os problemas profissionais e condominiais). Mas aí fomos novamente agraciados com o amor incondicional dos meus pais.

Foi um ano em que adotei um avô e uma avó. Era para ter sido apenas uma simples viagem de trabalho, contudo fomos tomados por um enorme amor mútuo e uma nova amizade nasceu.

E por falar em nascimento, foi um ano de nascimentos. O nascimento do meu filho e da minha esposa como mãe.

Diante de todos os problemas que afetaram muito ou pouco a nossa felicidade, algo maior sempre foi presente: o amor.

De fato, não temos o conhecimento dos menores (invisíveis) acontecimentos que nos permitem viver mais um dia. Viver não apenas biologicamente falando, mas viver seguro de algo, confiante em algo, esperando algo. Em paz, apesar de apertado financeiramente. Forte, apesar de triste. Amando ou sendo amado.

Por isto agradeço a Deus pelo seu amor manifestado em diversas formas e ocasiões. E desejo a graça do amor dEle para você também no ano novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo