Um conto chamado "Oi Velox" (em Cabedelo, PB, Jardim América)



Fiz este registro no Facebook e agora faço aqui.

Há pouco terminei uma conversa acalorada com o suporte ou atendimento da 
#Oi! E farei um pequeno relato a vocês do fato, porque pode está acontecendo com vocês!!

Depois de quase 1 mês aguardando para instalar a #Velox aqui em casa (Cabedelo - PB, bairro Jardim América), finalmente o técnico há pouco entra em contato para instalar, e informa que a velocidade que eu fechei no contrato (15MB) não pode ser instalada, mas somente no máximo (2MB), porque a central não tem mais espaço para tal velocidade! Logo ou aceito 2MB ou desisto. 

No atendimento, relatei isso que o técnico me disse! E a atendente, tentando contornar o problema, disse-me que isso acontece às vezes, e o técnico é quem melhor sabe o que pode ou não pode, ou o sistema está desatualizado, por isso o setor de vendas vende mesmo assim. Já notaram o absurdo?! Não?! 

Então exemplifiquei para a atendente o problema grande que eles (e não eu!) estão assumindo: se eu comprar uma moto 300cc na concessionária, e na hora de entregar na minha casa, chegar uma mobilete de 50cc, porque se esgotaram no pátio as motos, ou o setor de vendas não percebeu o pátio, ou quem estava no pátio não avisou ao setor de vendas, então devo escolher entre aceitar a mobilete ou desistir da compra?! Aí questionei a atendente se é esse o mesmo caso? Mas para piorar a situação deles, ainda acrescentei que em função da compra, preparei o meu estacionamento, para receber uma moto.

Para piorar tive que instalar antes uma linha de telefone (e vou ter que comprar um aparelho de telefone para saber se a linha está online ou não) só para ter a internet (pois não queria linha fixa). E me foi prometido pela loja da Oi que seria em poucos dias. No entanto, houve um problema de cadastro do meu endereço no sistema (endereço novo pelos Correios), que segundo eles, gerou o atraso para instalar a linha e a internet. Aí a solução foi primeiro instalar a linha e depois a internet.

Eu disse então para a moça do atendimento: registra tudo isso bem direitinho, porque ou vocês vão ter que prejudicar alguém, removendo o espaço dela na central com 15MB, para colocar a minha no lugar dela, o que é #CRIME, ou vocês vão admitir que vendem um produto sem ter, o que é #CRIME também.

Porque o técnico me disse que nem o 'Presidente da Oi' é capaz de fazer surgir outro espaço na central para ter 15MB: ou 2MB ou nada.

Talvez isso explique porque um vizinho meu que antes era 10MB, passou um tempo sem internet do nada, e quando voltou era 2MB (e não consegue mais voltar para 10MB). E outro vizinho mais recente conseguiu 10MB!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo