Uma dor da "perda"


Existe uma dor da perda que é paradoxal: a pessoa amada está viva mas você não consegue mais desenvolver o mesmo relacionamento, o mesmo prazer.

Recentemente fui preenchido de emoção quando um grande amigo restabeleceu um contato comigo. E pelas poucas palavras nos entendemos completamente. A saudade bateu forte da época das lutas, das aventuras, da cumplicidade... Eu o amo muito também.

Mas o amor da amizade é preferência, afinidade de cultura, valores, comportamento... Infelizmente...

Pois cada um pode seguir uma história política, religiosa, geográfica ou culturalmente diferente e muitas vezes oposta ao do outro. E entendo o afastamento. 

Mas a fidelidade ao que foi vivido não pode mudar. É fidelidade. 

Assim, mesmo 10, 50 anos depois, estarei sempre com a porta da minha casa, do meu coração aberto, para quem sabe, recomeçar o que ficou atrás, mesmo por alguns minutos.

Aos eternos amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo