Novos Caminhos no Ano Novo de 2015


No fim do último ano aguardava o começo de uma nova carreira profissional, como servidor público do Tribunal de Justiça, e mais do que isso. E ao final de 2014, percebo que experimentei mais do que esperava. 

Foi um ano muito bom para mim, apesar do Brasil ter perdido a Copa com aquela derrota horrível contra a Alemanha, de eleições presidenciáveis que mostraram muito da alienação de partidários, afetando principalmente amizades importantes na minha vida, e com isso mais uma vez ficou claro o quanto a falta de empatia distancia e segrega as pessoas, apesar de movimentos em forçar a aceitação da diversidade, mas por violência e não por empatia.

Aprendi a desenhar um pouco, pois era um sonho que não achava ser possível. E acabei conhecendo um outro mundo da Arte, bem como pessoas e profissionais maravilhosos em nossa terrinha paraibana.

Iniciei mais uma especialização em Engenharia e Arquitetura de Software, por motivos financeiros, na verdade, mas acabei usando-o como uma forma de incentivar a produção de artigos, e aí se tornou mais interessante.

Novas e excelentes amizades no novo ambiente de trabalho! Importantíssimo! Assim como nova função de trabalho como Analista de Requisitos, dentro de minha carreira profissional.

Novas leituras e empatias! A cada livro uma nova jornada ao desconhecido.

Experiência nova em projetos, de voluntariado, durante todo o ano na Fundação Cidade Viva, com o Caminhar, do Criança Viva.

E um ano maravilhoso ao lado da minha família!

Para o próximo ano aguardo o resultado do Enem, para saber se sigo a carreira em Filosofia, uma paixão guardada há muitos anos, pela falta da oportunidade certa. E já antecipando a produção com a criação de um novo blog (Caipe). Teologia também está na mesma situação, porém senti a necessidade de colocá-la depois cronologicamente de Filosofia.

Também aguardo visitar a terrinha natal, Petrolina. Rever amigos, parentes e lugares maravilhosos, principalmente no Caipe.

E se Deus permitir, viver cada vez mais, amando e sendo amado, sob sua Graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo