Marketing grosseiro com carro de poluição sonora

Se tem uma coisa que ninguém (não alienado) gosta é o tal carro de som,  principalmente como instrumento de marketing para interesses de consumo e eleitoral.

Ilustrativa apenas

Deveria existir um SERASA para as empresas que utilizam esse tipo de instrumento mal educado, violento à saúde, à privacidade e ao conforto das pessoas.

Nada contra os carros de som em si, pois podem ser usados, mesmo violando a paz de seu lar, por alguns instantes, para interesses públicos legítimos como a convocação de uma assembléia da comunidade. Nesse caso é necessário interferir para ajudar. Porém não é caso.

Ora, você acharia estranho sua televisão ligar sozinha, por vontade própria, num volume bem alto, numa propaganda de um produto ou serviço? Ou você caminhando pela rua, alguém chega e coloca contra sua vontade um headset num tipo de música que você não gosta e bem alto?

Qual a diferença quando você está na sua casa e mesmo fechando janelas e portas não consegue abafar o som desses carros infernais que passam na rua?

Vou dar exemplos reais em João Pessoa-PB. Tem um em Manaíra e Tambaú e sempre no horário do almoço divulgando um supermercado de Manaíra. Tem outro no Bessa da mesma forma e dá várias voltas nas mesmas ruas.

Outro caso semelhante de violência que não tem haver com consumo ou eleição, mas com (falta de) cultura. São aqueles boys que levantam o porta-malas do carro para demonstrar toda a sua m...

Apenas ilustrativo
E não foge à regra manifestações religiosas. Virou até caricatura popular igrejas evangélicas com cultos barulhentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo