Marketing grosseiro com carro de poluição sonora
Se tem uma coisa que ninguém (não alienado) gosta é o tal carro de som, principalmente como instrumento de marketing para interesses de consumo e eleitoral.
Ilustrativa apenas |
Deveria existir um SERASA para as empresas que utilizam esse tipo de instrumento mal educado, violento à saúde, à privacidade e ao conforto das pessoas.
Nada contra os carros de som em si, pois podem ser usados, mesmo violando a paz de seu lar, por alguns instantes, para interesses públicos legítimos como a convocação de uma assembléia da comunidade. Nesse caso é necessário interferir para ajudar. Porém não é caso.
Ora, você acharia estranho sua televisão ligar sozinha, por vontade própria, num volume bem alto, numa propaganda de um produto ou serviço? Ou você caminhando pela rua, alguém chega e coloca contra sua vontade um headset num tipo de música que você não gosta e bem alto?
Qual a diferença quando você está na sua casa e mesmo fechando janelas e portas não consegue abafar o som desses carros infernais que passam na rua?
Vou dar exemplos reais em João Pessoa-PB. Tem um em Manaíra e Tambaú e sempre no horário do almoço divulgando um supermercado de Manaíra. Tem outro no Bessa da mesma forma e dá várias voltas nas mesmas ruas.
Outro caso semelhante de violência que não tem haver com consumo ou eleição, mas com (falta de) cultura. São aqueles boys que levantam o porta-malas do carro para demonstrar toda a sua m...
Apenas ilustrativo |
E não foge à regra manifestações religiosas. Virou até caricatura popular igrejas evangélicas com cultos barulhentos.
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