Parabéns pelos seus 7 aninhos, meu filho! Eis o que posso dizer...


Meu filho,

Muito do que digo hoje, você ainda não entende.
Mas muito do que falamos, não é essencial em palavras.
Muitas vezes conhecemos sem linguagem.
Espero, então, que um dia entenda o que quero sempre dizer.
Aquilo que é sempre constante, apesar das minhas mudanças, falhas...
Eu te amo.
E para conhecer a força inabalável do verdadeiro, pensamos a sua negação.
Pois é negando algo verdadeiro, que descobrimos sua contradição, sua impossibilidade.
Tentei pensar a sua perda, e não consegui, mesmo por alguns instantes.
Por alguns instantes, fiquei perdido sem você.
Seu cheiro, seu riso, seu choro, seu sono...
É um amor ramificado em minha alma, e não há quem a tire.
Pois quem a colocou, conhece a essência de todas as coisas (ditas e não ditas).
Conhece também toda história (dos meios ao fim).
Sem Ele, eu não te amaria assim.
Sem Ele, eu não viveria assim, como se cada dia fosse uma gratuidade maravilhosa.
Tudo ao lado de quem podemos amar e ser amado, por sua Graça, é dádiva.
Graça maravilhosa, meu filho, poder te amar.
Faça dessa maravilha, sua fonte maior de conhecimento e de prática.
Pois são elas as palavras que levam ao essencial.
Eu te amo, porque Ele nos amou primeiro.
Se houver a oportunidade de ver um amor seu, por um filho talvez, graça sobre graça.
Se para um pai, não há palavras para descrever mais graça sobre graça.
Eu te amo.

Seu pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo