A multiforme graça de um "Papai te amo muito"



Ontem cheguei em casa, depois de 3 dias fora, aí meu #filho disse que iria fazer algo pra mim. Entrou no quarto, demorou um pouco, e depois voltou com este desenho. Este detalhe é #graça que repercute em décadas ou em vidas. Ao fim desta breve reflexão talvez entenda isso.

Este fim de semana fui tirado da minha zona de conforto, de tal modo, que a minha pretensão de auto-suficiência espiritual foi falsificada. E voltei a ver uma realidade, que não tem um padrão social, que muitas vezes fica nublado, em meio a tantas experiências religiosas superficiais, emotivas por mera emoção, que se dizem sobrenaturais e não passam de catarse coletiva.

Não é decepção com pessoas. Disso já havia aprendido há muito tempo. Mas de espiritualidade coletiva vazia, superficial ou até falsa. Depois de tantas pregações, eventos e experiências psicologicamente feitas para te levar a uma decisão ou ação, ditas de Deus (que por isso, logo morre, depois de algum tempo, e a pessoa até se sente enganada), você passa a desenvolver uma certa proteção, bloqueio, por conseguinte uma crença numa autossuficiência espiritual e a viver dela. E assim passei a fugir de emoções, experiências e amizades de grupos ou comunidades.

Por outro lado, essa crença me trouxe um vazio, que por anos, não sabia bem identificar. Pessoas próximas a mim sabem disso.

A graça de Deus não tem padrão, e por causa disso, não enxergamos em meio a tantas falsidades ou superficialidades populares, os milagres de transformação de tantas vidas e famílias. Os filmes na realidade duram décadas, mas queremos captar a realidade como um filme, em horas. E é espiritualmente incomparável participar dele do que apenas assistir.

Este fim de semana foi um divisor de águas no modo como vejo e vivo pela e por causa da graça de Deus. Vidas transformadas pela e por causa da graça foram assistidas em horas, porém a transformação de fato durou décadas em detalhes essenciais que não podem ser filmados.

Esses #milagres renovam a fé na atuação multiforme da graça de #Deus.

--------------------------------------

Estes dias estão relacionados com este cursilho:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo