Nosso Dia dos Namorados - III

Texto criado em 11/06/2004.
 
Dia 12 Chegando... III

Vou coletar todos os meus textos e comentários e entender para onde estou caminhando. Talvez não descubra nada, mas preciso fazer isso para entender minha inconstância, ansiedade que reluto em não acreditar existir.

Às vezes eu não entendo como estou. Dizem ser uma fase... Espero. Talvez eu não saiba ainda viver como solteiro. Mas quero aprender. Só que está difícil... Não estou sabendo dizer “não” quando se deve. É carência? Tive momentos de euforia, de paixão, de decepção e estas coisas deixam você meio confuso, desacreditado, só, recluso, mas logo em seguida o contrário.

Já surgiu até coisas engraçadas por causa disso tudo: “cindo dedos”! (pra quem entende), mas não tenho nenhuma intenção safada (acredite quem quiser) por causa dos acontecimentos ocorridos. Eu não os procurei. Aconteceram e pronto! E não queria que passassem, mas passou. Bola pra frente.

Eu odeio simplismos, chavões, clichês de auto-ajuda. Por mais que a história, a experiência, diga que é uma fase e tal, ainda assim é melhor não predefinir nada, principalmente com relação aos sentimentos. Sei lá! Acho que isso tira um pouco de único de você. Subestima um pouco a própria vida.
Deixa-me ser menino, deixa-me errar, quebrar a cara. Possa ser que um dia eu me acalme, se de fato estou precisando.

Quero amar, quero amar sim.
Meu querer acho ser assim.
Deixa meu achar ser uma verdade universal.
Assim meus pensamentos voam pelo infinito,
E meu coração se regozija,
Com um caso de amor com o próprio amor.
E juntos, minha amada,
Podemos usufruir desse mesmo sonho de amor.

Mas não quero fazer da minha ansiedade a própria morte desse caso de amor. Pois sei esperar, conhecer, conquistar e sei quando não é recíproco. Apenas estou dizendo o que não posso esconder. E isto pode realmente assustar algumas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo