Epafrodito

A tragédia nasce e se torna permanente quando continuamos a interpretar a realidade como planejamos. E isso vale para os apaixonados, os amantes, os amigos, os familiares, os servos...

Normalmente as pessoas julgam o mau sobre as nossas vidas, principalmente quando fatal, como uma intromissão, uma interferência fora dos conhecimentos e do amor de Deus. Interessante como cristãos da Igreja Primitiva não pensavam assim. Há algo errado em alguns discursos de hoje... 
 
Este relato é um exemplo:

"Julguei, contudo, necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão, e cooperador, e companheiro nas lutas, e vosso enviado para me socorrer nas minhas necessidades; porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente. Pois de fato esteve doente e quase à morte; mas Deus se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso vo-lo envio com mais urgência, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza. Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende em honra a homens tais como ele; porque pela obra de Cristo chegou até as portas da morte, arriscando a sua vida para suprir-me o que faltava do vosso serviço."(Filipenses 2 - João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo