Aquele que amarrou o Sol

Aquele que amarrou o Sol
Aislan - 4/4/15 - 10:00h-10:40h

- O que está fazendo?
- Um laço.
- Não parece.
- É porque ainda não terminei. Quero agarrar o maior de todos os mortais.
- Quem?
- O Sol.

[Outro dia]
- Ainda continua, por que quer tanto amarrar?
- Não quero ver mais outro morrendo. Bastam meus pais, não meus amigos.
- Não era o Sol?
- Não apenas. Se pelo menos um Sol não for mais para o mesmo lugar, então os outros não mais serão tragados pelo mar.

[Outro dia]
- Não há outra possibilidade?
- Consegue ver outra?
- Sim, mas não com os olhos.
- Então me mostre.
- Posso te apontar um caminho, mas o que te guiará não é visível.
- O quê?
- A verdade.

[Outro dia]
- O que está fazendo?
- Um laço.
- Ainda quer agarrar o Sol?
- Já agarrei!
- Com esse laço?
- Sim, como um desenho, do invisível. Inclusive, amarrei a vida de todos eles aqui.

[Outro dia]
- Ainda continua, por que quer tanto amarrar?
- Não quero ver mais outro morrendo. Bastam meus pais, não meus amigos.
- Mas você não conseguiu?
- Não, você ainda morre para o mar, enquanto vivo, para outra direção.

[Outro dia]
- Não há outra possibilidade?
- Consegue pensar outra?
- Não. Como posso sem a mente?
- Não pode, nem a deixe de lado.
- Então me guie.
- Posso te ensinar um caminho, mas não me peça para ir em seu lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo