Como estou feliz!


Como estou feliz! Acabei de chegar de uma aula de Filosofia, e estou muito feliz.
Há semanas, após interações com professores e alunos, com novas amizades, novas leituras, novas descobertas, voltadas à Filosofia, estou com uma adrenalina, que até impossibilita dormir cedo ou acordar tarde.
A sede e fome de conhecimento e gerar conhecimento é grande! E felicidade ao vivenciá-las não tem descrições, nem necessidade ou utilidades do dia a dia. "Nem só de pão viverá o homem".
Aliás, há anos esperava por isso. Parecia ter uma brasa dentro de mim. E certamente as tais utilidades teriam apagado o calor incipiente dessa brasa se tivesse começado tudo quando ainda estava aprendendo que "crer é também pensar". Outro "primeiro amor" estou vivenciando.
Cada leitura é mastigada com carinho, cuidado e admiração, de modo a absorver cada nutriente do saber, no corpo da minha mente.
Sei que o instante seguinte não me pertence, então cada instante aumenta mais ainda o sabor de cada alimento inteligível. Graça!

(Esta foi uma postagem do meu Facebook, mas não tinha foto, porém achei oportuno associar com outra felicidade minha).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo