Nosso Dia do Casamento

Estamos casados há quase dois meses. O casamento foi em 17 de Junho de 2006. A cerimônia foi muito bonita e emocionante. Nesta foto estão os noivinhos de nosso bolo e poderão perceber uma foto nossa na tela do notebook.

Vou citar algumas das várias cenas que me marcaram: o choro discreto do meu pai (o da minha mãe já é comum, mas não menos especial), o choro descontrolado do meu irmão (parecia um tomate), um elogio a mim de um dos diretores da empresa onde trabalho que muito admiro: "Você é um cara que se melhorá, estraga." (Silvestre), a homenagem cantada do meu amigo Jansen (todos adoraram), nossos pais dançando como doidos ao final da festa (e não estavam bêbados). A noiva obviamente foi a principal cena de todas. Ela estava linda como nunca vi na vida. Na sua entrada comecei a lembrar alguns momentos de nosso namoro e noivado. Estava realmente acontecendo. Eu estava casando! E um sonho meu estava se realizando: casar com alguém que amo.

Este início de casamento está sendo tudo muito mágico, bonito. Estamos cientes obviamente dos alto e baixos que existem em qualquer casamento, mas muito aprendemos juntos, numa vida a dois, desde o namoro e o noivado. E também muito nos preparamos para uma vida a dois.

Durante o namoro e o noivado fiz muitas homenagens, poesias, surpresas para Renata (minha esposa). Escrevi muito para ela durante estes dois momentos. Parei no casamento e só agora voltei a escrever, neste blog. Ela gosta muito de ler o que escrevo para ela.

Na verdade comecei a escrever antes de conhecê-la. Há dois anos, quando o Dia dos Namorados se aproximava. Engraçado como escrevi como se tivesse certeza que a mulher da minha vida apareceria naquele dia. Segue um trecho do que anotei registrando estes dias que antecederam o Dia dos Namorados: "Lembro até de uma frase minha citada para uma amiga: “meu coração está pronto para explodir como um vulcão”. Não haverá realmente uma razão (divina?) em nosso coração maior que a própria razão (humana)?"

Renata, como foi pregado na nossa cerimônia, este é só o começo de um grande caminho a dois e meu amor, vou procurar ser sempre seu amante, amigo e companheiro. Te amo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo