Uma semana fora e dentro de casa

Após abraço do Aquilles, ao entrar no táxi, as lágrimas vieram com naturalidade. Chorei de uma forma, durante quase todo o trajeto para o aereporto, que minha garganta ficou dolorida – talvez temendo chamar a atenção do taxista, chorei calado. Estava muito ansioso minutos antes de ir embora, mas não esperava sentir tanto. Não sei bem a razão. Meu ser parecia possuído de sentimentos não acompanhados pela minha própria consciência. Então comecei a pensar e percebi algumas coisas.
A falta dos meus pais. Depois de alguns anos de casado, pela primeira vez relembrei a minha cama. Não a cama do quarto compartilhada com o meu irmão. A cama do lar. O cuidado diário dos meus pais. A comida preparada, o quarto arrumado, as roupas passadas, a conversa tarde da noite, o chero antes de dormir e ao acordar, a companhia nos passeios, o cuidado. Voltei a passar um tempo com meus pais, mesmo longe deles.
A hospedagem purificou minha alma. Estava cheio das toxinas diárias do trabalho. Há muito tempo não tirava um descanso. O estresse gera toxinas na alma e no corpo. É preciso parar, um pouco. A mudança de trabalho recente prolongou a continuidade das atividades normalmente estressantes e as férias não vieram. E o esforço no novo trabalho era naturalmente maior. Edith e Aquilles foram além da figura paterna. Foram anjos numa missão de resgate. O resgate da minha alma nas coisas simples da vida. Acabei saborando as lindas imagens do Rio e o melhor dela: as pessoas.
Meu amor. Enquanto no frio de saudades pela minha esposa, meus pais interinos, meus avós adotados, supriam a dor da saudade com o calor de seus cuidados, com seu amor. Uma história de amor à primeira vista. Começada na terrinha de João Pessoa. Às vezes o amor começa não por um histórico passado, porém por um mistério de vidas traçadas a se amaram sem qualquer condição.
Na ansiedade em rever minha esposa tão amada não consigo deixar de sentir tão grande saudade em deixar almas tão lindas. Aqui no aeroporto do Rio não posso deixar de registrar este momento singular. Era para ter sido apenas uma simples viagem de trabalho e acabou se tornando uma página da minha vida.

Comentários

Aislan Fernandes disse…
Adeus querido Aquiles. A notícia hoje caiu como uma bomba e ainda não consigo pensar direito a respeito. Ficará sempre na minha mente e coração.

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras: Psicologia Cognitiva - Robert J. Sternberg

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν, καὶ Θεὸς ἦν ὁ Λόγος. (Como Deus e não Deus?)

Tradução e comentários de Lucas 20:34-38 - os filhos deste e daquele mundo